ATENDIMENTO
ON-LINE

Com o conforto de receber o atendimento onde quer que você esteja; em casa, no trabalho ou em uma viagem, e no horário mais adequado à sua rotina, nosso atendimento torna a psicoterapia on-line tão eficaz quanto a presencial.
Fale conosco diretamente através do whatsapp ou preencha o formulário que entraremos em contato
Clique abaixo:
Contate-nos

Obrigada pelo contato!

> CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES SOBRE  PSICOTERAPIA ON-LINE

A Psicoterapia on-line foi regulamentada no Brasil em novembro de 2018 (resolução CFP n 11/2018) atrás de vários países como: Canadá, Austrália, Reino Unido e Suíça que já fazem uso dessa modalidade. Estudos mostram que as psicoterapias conduzidas através da internet podem ser tão benéficas quanto as realizadas de forma tradicional. 

A Psicoterapia on-line tem os mesmos propósitos da psicoterapia presencial mas oferece uma versão mais flexível do que a psicoterapia presencial, sem perder qualidade, mantendo o sigilo, a conduta ética e a competência técnica imprescindível à qualquer tipo de psicoterapia.    

A diferença é que a sessão é realizada através de um dispositivo tecnológico: smartphone, tablet ou computador. A psicoterapia on-line é excelente em casos de clientes que não podem se deslocar até o consultório do profissional, o que facilita para quem tem rotina corrida, aqueles que viajam muito a trabalho ou que residem em outra cidade/país ou que possuem enfermidades que impossibilitem sair de casa como a fobia social. Outra vantagem é a flexibilidade de horários.

Porém, a psicoterapia on-line não se destina a fornecer atendimento psicológico para situações de emergência e desastres, urgência e emergência, violação de direitos e diferentes tipos de violência, menores de 18 anos sem autorização dos pais e transtornos mentais graves. Será avaliado se o atendimento online é apropriado para o caso e serão feitos encaminhamentos, caso necessário.

 

 Assim como na presencial, vai depender do quanto a pessoa que procura está emocionalmente disposta para passar por esse processo. Além disso, o vínculo entre profissional e cliente/paciente é fundamental, pois não há tratamento possível sem que se construa uma relação de confiança.

Vale lembrar que para realizar psicoterapia on-line, o profissional/psicólogo precisa estar devidamente cadastrado no site do CFP (cadastro e-psi).